segunda-feira, 31 de maio de 2010

O que você faria em seu último dia?

Caros leitores

Gostaria de compartilhar com vocês o início deste blog. Ferramenta esta que visa ajudar pessoas a visualizarem coisas que estão tão perto e as vezes dentro de nós, porém invisíveis, intocáveis e esquecidas por conta da incansável busca de nossas necessidades.
Para falar do início, os convido a nos remeter ao final. Você já se perguntou o que faria se descobrisse que hoje é seu último dia de vida? Parece uma pergunta "batida" e de certa maneira oportunista, dessas que vemos em livros de motivação, porém trate-se de algo que me impactou bastante e que pode nos dar uma visão diferente. O que faria se em poucas horas sua vida fosse certamente ter um fim? Que atitudes tomaria? Que sonhos realizaria? De quem se despediria?
Observemos outro ponto de vista. Se soubesse que hoje é o último dia da pessoa que mais te faz sofrer ou que te prejudica, o que você faria? O que diria a ela? O que realmente valeria a pena neste último momento? O que ficaria marcado nessa história que acabaria hoje, em poucos instantes?
O que na verdade quero dizer é que em todas essas perguntas há uma decisão verdadeiramente correta a ser tomada, e disto todos nós sabemos. Sendo assim não quero chamá-los à apenas pensar nisso, mas sim convidá-los a se decidirem pelo que de fato é certo e bom. Talvez não consigamos fazer tudo que é necessário no último dia de nossa vida ou da vida de alguém. Vivamos então um pouco dessa verdade a cada dia e então no fim teremos feito a escolha certa.

Autor: Tiago Silva
para Pé Verde