segunda-feira, 31 de maio de 2010

O que você faria em seu último dia?

Caros leitores

Gostaria de compartilhar com vocês o início deste blog. Ferramenta esta que visa ajudar pessoas a visualizarem coisas que estão tão perto e as vezes dentro de nós, porém invisíveis, intocáveis e esquecidas por conta da incansável busca de nossas necessidades.
Para falar do início, os convido a nos remeter ao final. Você já se perguntou o que faria se descobrisse que hoje é seu último dia de vida? Parece uma pergunta "batida" e de certa maneira oportunista, dessas que vemos em livros de motivação, porém trate-se de algo que me impactou bastante e que pode nos dar uma visão diferente. O que faria se em poucas horas sua vida fosse certamente ter um fim? Que atitudes tomaria? Que sonhos realizaria? De quem se despediria?
Observemos outro ponto de vista. Se soubesse que hoje é o último dia da pessoa que mais te faz sofrer ou que te prejudica, o que você faria? O que diria a ela? O que realmente valeria a pena neste último momento? O que ficaria marcado nessa história que acabaria hoje, em poucos instantes?
O que na verdade quero dizer é que em todas essas perguntas há uma decisão verdadeiramente correta a ser tomada, e disto todos nós sabemos. Sendo assim não quero chamá-los à apenas pensar nisso, mas sim convidá-los a se decidirem pelo que de fato é certo e bom. Talvez não consigamos fazer tudo que é necessário no último dia de nossa vida ou da vida de alguém. Vivamos então um pouco dessa verdade a cada dia e então no fim teremos feito a escolha certa.

Autor: Tiago Silva
para Pé Verde

9 comentários:

  1. É uma boa pergunta?!! Tantas pessoas para conversar, despedir-se, tantas coisas pra fazer, tanta gente pra falar, tantos afazeres a cumprir... Se pararmos pra pensar uma vida ainda é pouco! imagine saber que ela será interrompida antes do tempo! Tinhamos que parar e refletir. "Pra morrer basta estar vivo". Em instantes, num piscar de olhos, lá se foi uma vida inteira... não sei o que faria exatamente, talvez tentaria me redimir com as pessoas que por ventura não as tratei bem, abraçaria minha familia... Sei lá! É uma boa pergunta!!!

    ResponderExcluir
  2. O que eu faço todos os dias, pelo menos tento, "viver"...pois a vida não se resume a regras e ações que obrigatoriamente devemos seguir, a vida se resume em Deus...que controla todas as coisas...a vida é complexa de mais para programarmos eventos desejáveis...procura estar contente a todos instantes...e tentar deixar a todos contentes...se não conseguir?..pelo menos tento...rsss..

    ResponderExcluir
  3. Bom...esse é realmente o tipo de pergunta que deveríamos fazer todos os dias.... e não deixa de ser também difícil de se realizar... Gostei muito desse post, pois se realmente queremos viver de modo que valha a pena, esse é o caminho.... bjos

    ResponderExcluir
  4. ...Umas das palavras a qual não me esqueço no dia do meu casamento foi quando o pastor clementino nos disse,no seu sermão,VIVA O HOJE COMO SE FOSSE O ÚLTIMO DIA DE SUA VIDA,essas palavras ficaram guardadas no meu coração daquele dia em diante,é isso que procuro fazer me analiso todos os dias e me pergunto?porque da magoa?porque do ódio?porque não perdoar aqueles que um dia nos fizeram sofrer?Jesus Cristo foi um exemplo de amor ao próximo,ele se entregou por nós e perdou até seu inimigos,Então façamos um analise diariamente,pra que carregar nas nossas vidas sentimentos que nos fazem sofrer e chorar,tente não levar consigo uma discussão mal resolvida,um pedido de desculpa que muitas das vezes não é facíl,um até logo,um bom dia,uma palavra de consolo,procure viver bem com tudo e com todos,porque não sabemos quantos dias ainda nos resta,porque o pior sentimento que uma pessoa pode ter é o remorso!!!!!!!!!
    pense nisso e seja feliz =)

    ResponderExcluir
  5. APROVEITE CADA MOMENTO

    Um amigo meu abriu a gaveta da cômoda da sua esposa e pegou num pequeno pacote embrulhado com papel de seda:
    "Isto -disse- não é um simples pacote." Tirou o papel que o envouvia e observou a bonita seda e a caixa.
    "Ela comprou isso na primeira vez que fomos a Nova York, ha uns 8 ou 9 anos.Nunca o usou. Estava a guardando para uma ocasião especial. Bem, creio que esta é a ocasião. Aproximou se da cama e colocou a prenda junto com as outras roupas que ia levar para funerária, a esposa tinha acabado de morrer. Virando se para mim disse:
    "Não guarde nada para uma ocasião especial.Cada dia que se vive é uma ocasião especial". Ainda estou a pensar que essas palavras já mudaram a minha vida. Agora estou a ler mais e a limpar menos. Sento me no terraço e admiro a vista sem me preocupar com as pragas. Passo mais tempo com minha família e menos tempo no trabalho.Compreendi que a vida deve ser uma fonte de esperiência a desfrutar, não pra sobreviver. Já não guardo nada. Uso copos de cristal todos os dias. Se me der vontade ponho uma roupa nova para ir ao supermercado. Já nãogurdo meu melhor perfume para ocasiões especiais, uso-o quado tenho vontade. As frases "algum dia" e "qualquer dia" estão a desaparecer do meu vocabulário. Se vale a pena ver, escutar ou fazer, quero ver, escutar ou fazer agora. Não sei o que teria feito a esposa do meu amigo se soubesse que não estaria aqui na proxima manhã, coisas que todos nos ignoramos. Creio que teria chamado seus famíliares e amigos mais próximos. Talvez chamasse alguns amigos antigos para desculpar-se e fazer as pazes por possíveis desgostos do passado. Gosto de pensar que teria ido comer comida chinesa, sua favorita. São estas pequenas coisas deixadas por fazer que me faria desgostoso se eu soubesse que minhas horas estão limitadas. Desgostoso porque deixaria de ver amigos com quem iria encontrar cartas... cartas que pensava escrever "qualquer dia destes". Desgostoso e triste porque não disase aos meus irmãos e filhos, com suficiente frequência, que os amo. Agora trato de não atrazar, adiar ou guardar nada que traria risos e alegria para nossas vidas. E, a cada manhã, digo a mim mesmo que esse pode ser um dia especial. Cada dia, cada, hora é especial. Se recebestes isto, é porque alguem gosta de ti e porque, provavelmente, ha pessoas com quem tu gostas.


    AS VEZES NOS ESQUECEMOS DE VIVER A VIDA MAIS INTENSSAMENTE, COMO SE FOSSE O ULTIMO DIA. MAS UM DIA APOS TER LIDO ESSA HISTÓRIA, PASSEI A FAZER TUDO QUE ME DESSE VONTADE, SEM ESPERAR POR UMA OCASIÃO ESPECIAL, DIGO TUDO O QUE PENSSO. É HOJE VIVO E FAÇO TUDO QUE ME DA VONTADE, NÃO DEIXO PRA AMANHÃ.
    TIAGO ADOREI SUA IDÉIA E SUA POSTAGEM, É BEM SUGESTIVO.

    ResponderExcluir
  6. É... isso me fez refletir muito sobre minha vida, sobre minha conduta, sobre minha personalidade; Diante destas verdades, meu desejo é acordar a cada manha sabendo que Deus me deu mais um dia para compartilhar minha vida com todos aqueles que fazem parte de meu convívio... Sendo assim, posso desfrutar de um relacionamento agradável, sincero. Façamos o bem não se importando a quem ! ! !

    ResponderExcluir
  7. E ai tiago Passei passei pra deixar um comentario pra voce.. esse texto me fez pensar e acho que seria assim ...


    O ultimo dia da minha vida.. Seria o melhor dia não para mim, mas sim o dia mais feliz para todos quem compartilhou ela comigo. Não gostaria que me olha-se como se eu amanha não estaria aqui.. Gostaria que pedisse de cada segundo que teria algo novo .. Algo que eu não fiz e que desejava fazer e que com quem pedisse fosse com um desejo para cada pessoa para mostra que se esse e o meu dia que ela tenha que fazer isso pela outras pessoas no seu ultimo dia.. Mostra que o tempo não passa rápido. Passa devagar só que as pessoas não aproveitam os segundos um a um e sim pensam e horas .. Não pensam que quando pensa nossa podia ser 6hrs da tarde em um serviço ele perde todo esse tempo que espera isso fica pra trás perdido na vida e quando perguntar o que você fez todo esse tempo você só esperou um tempo .. Podia aproveitar todo ele fazendo coisa diferente coisa que você não faz no serviço normalmente coisa que mudaria aquele dia que mudaria aquele minuto ou segundo que possa falar depois aquele minuto eu fiz isso e logo apos...

    Acho que seria assim meu ultimo dia de vida viveria todo ele pra saber que não foi apenas mais um dia em minha vida, sim que foi o melhor de todos os meus dias e que mesmo sendo o ultimo eu ficaria com saudade dele.

    Rodrigo Maceno França

    ResponderExcluir
  8. muito bom....pois nos faz refletir sobre nos mesmos, e que podemos sempre dar o nosso melhor

    ResponderExcluir
  9. MEU DEUS... QUANTA COISA ME PASSOU PELA MENTE AO LER ESTE TEXTO... QUANTAS COISAS EU TENHO DEIXADO DE FAZER QUANDO EU PODERIA TER FEITO... QUANTOS MOMENTOS EU TENHO DEIXADO DE BUSCAR A DEUS QUANDO EU PODERIA TER BUSCADO... QUE NUNCA MAIS VENHAMOS A ESQUECER QUE AINDA RESTA UM TEMPO, AINDA RESTA UM TEMPO PARA AJUDAR ALGUEM, AINDA NOS RESTA UM TEMPO PRA AGRADECER A DEUS, AINDA RESTA UM TEMPO PARA FAZER ALGO EM PROL A CAUSA DO EVANGELHO, AINDA RESTA UM TEMPO PARA RESGATARMOS UMA VIDA DAS GARRAS DE SATANAS, AINDA RESTA UM TEMPO PARA ADORARMOS E BENDIZER-MOS O NOME DO SENHOR JESUS, AINDA RESTA UM TEMPO PARA NOS ARREPENDER-MOS.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem aqui: